Sinopse: Avatar: A lenda de Aang, série de enorme sucesso da Nickelodeon, retorna aos quadrinhos com novas aventuras, risadas e respostas a perguntas que deixaram fãs do mundo todo com a pulga atrás da orelha!
Onde se escondeu o último dominador de ar?
Quando Zuko e Mai se beijaram pela primeira vez?
Quem levaria a melhor em um duelo de dominação de terra: Toph ou o rei Bumi?
Por que o Rei da Terra decidiu viajar disfarçado pelo mundo?
Tudo isso e mais: os segredos da dominação de espada, o jogo mais “quente” da Nação do Fogo e uma das primeiras aventuras de Aang... quando ele e seu amigo saíram à caça de dragões!
Nesta coletânea estão reunidas todas as histórias publicadas em Nickelodeon Comics, Nickelodeon Magazine e Nick Mag Presents, além daquelas que acompanharam os DVDs de A lenda de Aang e de mais de 70 páginas inéditas. São 28 histórias complementares às três temporadas de Avatar: A lenda de Aang, muitas delas criadas pela equipe que desenvolveu a série original!
Resenha/Opinião: Avatar: A Lenda de Aang é uma série de televisão animada que passou no Brasil entre os anos de 2005 e 2008, eu lembro que tinha o hábito de assistir e gostava bem de assistir o garoto chamado Aang, ele tinha o objetivo de controlar os quatro elementos (fogo, água, terra e ar) para enfrentar a nação do fogo que controlava o mundo em questão e assim conquistar a paz para todos. Nessa obra conhecemos algumas aventuras inéditas de Aang e não são poucas, pois temos cerca de vinte e seis histórias ou contos e elas se passam no período da série animada.
O livro é dividido em quatro partes, sendo três (água, terra e fogo) para cada uma das temporadas da série, além disso, a última parte é um extra dedicado aos quadrinhos. As histórias apresentadas são divertidas, existe uma química entre os personagens e não fica devendo em nada para a animação da tv. Além disso conferir mais sobre a relação entre Katara e Aang, mas também como iniciou a relação de amor entre Mai e Zuko.
Eu gostei bem dos traços apresentados e a hq é bem colorida, ou seja, chama bastante atenção, além disso o papel utilizado é de qualidade e enriqueceu ainda mais o quadrinho.
Esse é um quadrinho para todas as idades, mas principalmente para os fãs da série que agora podem matar um pouco da saudade de Aang e seus amigos, bem como podemos conferir as novas aventuras e pelas enrascadas que eles precisam sair. Essa foi uma leitura rápida e envolvente! Adorei revistar o mundo de Avatar!
Sobre o autor: Nickelodeon é um canal de televisão para crianças e jovens, propriedade da ViacomCBS. Desde 1977 tem entretido crianças, e outras não tão jovens, com seus inúmeros programas e personagens famosos. Ele é conhecido por séries como Patrulha Canina, Bob Esponja e Dora Aventureira.54,
Ficha técnica:
Título: Avatar - A lenda de Aang: As aventuras perdidas
Título: Avatar - A lenda de Aang: As aventuras perdidas
Autor: Nickelodeon
Tradução: Laura Santos Folgueira
Editora: Planeta
Páginas: 240
Páginas: 240
Ano: 2022
ISBN: 978-6555356366
2 Comentários
Quando jovem eu assisti alguns capítulos do desenho e gostei muito de saber que o quadrinho é colorido, adorei a sua resenha!
ResponderExcluirOlha só, esse quadrinho é uma novidade para mim. Acho que todos que tiveram a sua infância nos anos 2000 conhece a animação.
ResponderExcluir